11 de março de 2010

Vou Casar... por onde começo??? Cronograma

Olá minhas queridas amigas, ando sumidinha daqui, pois gosto de postar mais quando se tem novis neh, mas resolvi voltar com dicas sobre o casamento.
Outro dia li no Blog da Noivinha Samantha, algumas duvidas em relação a dar entrada na papelada no cartorio. E sei que muitas quase noivinhas e noivinhas mesmo tem essas dúvidas tal.... até eu mesma!!! Por isso resolvi postar um cronograma .

UPDATE: As novinhas podem adequar o cronograma do jeito q achar melhor.... lembrando q o cartorio tem q dar entrada uns 90 dias antes, façam listas com check list para se organizar

1 ANO ANTES
Façam a lista de convidados
Escolham o local da Cerimônia e da Recepção que comporte o número de convidados
É hora de contratar um Cerimonial

10 MESES ANTES
Comecem a providenciar o enxoval
Contratem os serviços de fotografia e filmagem

8 MESES ANTES
Escolha o seu Vestido de noiva

Contrate o Dia da noiva
Pesquisem agências de viagens para escolher o roteiro da Lua de mel
Escolham a decoração do evento
Contratem a musica para cerimônia e recepção

6 MESES ANTES
Convidem oficialmente seus padrinhos e as crianças que farão parte do cortejo

Reservem as agendas dos profissionais que farão o bolo, os doces e os chocolates

4 MESES ANTES
Providenciem os convites
Escolha do traje do noivo
Marquem a data do Curso de Noivos
1a prova do vestido de noiva
Pesquisem os preços de aluguel do carro da noiva

3 MESES ANTES
Providenciem os documentos para o casamento no civil e no religioso
Envio dos Convites para o calígrafo
Marcar os exames pré–nupciais
Escolha acessórios, como: grinalda, véu, brincos, lingerie para a noite de núpcias

2 MESES ANTES
Se não forem usar as alianças do noivado, escolham o novo modelo
Reservem a suíte para noite de núpcias
2a prova do vestido de noiva
Reserva das roupas das damas e pajens
Escolham as lojas para deixar as listas de presentes
Planejar, com uma amiga, o chá de panela
Escolher o modelo do bolo, os doces, os chocolates e os bem casados

45 DIAS ANTES
Comecem a distribuir os convites
Comprem as bebidas da festa
3a prova do Vestido de Noiva

30 DIAS ANTES
Realize o chá de panela
Providenciem o pagamento do ECAD (direitos autorais)

Importante:Se não contrataram uma cerimonialista telefone para todos fornecedores, confira os detalhes dos serviços, esclareça dúvidas e confirme os horários marcados

20 DIAS ANTES
Com os móveis comprados e os presentes já ganhos, comecem a decoração da casa nova
Alianças: se a opção for usar as mesmas alianças do noivado, mande-as para o polimento, mantendo-as guardadas até o grande dia

15 DIAS ANTES
Dia da noiva: de acordo com o pacote escolhido, é neste período que alguns serviços começam a ser feitos, comece com uma limpeza de pele

10 DIAS ANTES
Visite o salão de festas com sua cerimonialista para fazer a programação do evento
Última prova do Vestido de Noiva

7 DIAS ANTES
Terminem a arrumação da casa nova
Faça o teste do penteado e maquiagem

3 DIAS ANTES
Arrumem as malas para a viagem
Retire o Vestido de noiva e o traje do noivo
Confirmem a reserva da suíte de núpcias

2 DIAS ANTES
Faça a depilação e as unhas para evitar que a pele fique avermelhada e os pés sensíveis no grande dia

NA VÉSPERA
Dia de descanso! Cuidem da alimentação e tenham uma noite de sono tranqüila
Confirmar o local para a entrega do bouquet
Escolham alguém para, no dia seguinte, levar as bebidas ao local da recepção, assim como outros itens

NO GRANDE DIA
Acordem descansados e tranqüilos
Alimentem-se bem
Curtam o Dia da Noiva e o Dia do Noivo
E sejam muito FELIZES !!!

Fonte: http://www.anapaulafigueiredo.com.br/">

Eu tenho um outro modelo mais detalhado, que caso alguém quiser eu mando por email. ai é so deixar um comentario e email ta....

Esse fim de semana é o casamento da Bia - do Bog Aventuras de uma Noiva, desejo a vc tudo de bom viuuuu e que seu dia seja maravilhoso

11 comentários:

Thiago Rosa disse...

seu cronograma é bom! alguns atrasados deixam mtas coisas para a última hora pois nao se atualizaram... visite nosso site e nosso blog!
www.artefantastica.com.br
www.maf.blog.br
tem dicas pra noivas!

Amor desde infância disse...

mt bom esse cronograma um bjinhooooooooo!

veri disse...

JA TA TUDO PRONTO
RSRSRSRS
BOA SORTE
BJUM

Juliana disse...

Oi Ju ... Estou conhecendo seu blog hoje ... Eu fiz uma agendinha para tentar facilitar minha vida, cada mes coloquei o q tenho q fazer, ai vc tem um visão ampla e programa para não deixar tudo em cima da hora .... Bjus. Ah! Qnd possível passa para visitar o meu!

Noiva Nani disse...

segui meu cronograma até msm antes da data certa..
E agora a 15 dias do grande dia...ainda faltam taaaaantas coisas...kkk
Mas no final td vai dar certo...eu espero..rsr

Erika disse...

Oieee Juh me desculpaaa flor ..
é que as vezes naum da tempo de passar em tdos os blog perdão tá!!
serioooooooo que ela comentouuu que legall é verdade eu deixei um cometario lá mesmoo =) fikei feliz agoraa hehhe

e como vc mora perto de mim vou um dia visitar vc lá na igreja tá depois a gente combina direitinho

ahh florr mto bom seu cronograma

então com 3 meses ja posso procurar o cartório néh eu estava na duvida ^^

brigadoooo

bjuss bom final de semana

fika com Deus

Rebeca disse...

Oi Ju, tudo bem? Estou retribuindo sua visita. Obrigada pelos bons votos de aniversário! Pelo que eu vi, vc é da Ass. de Deus do Brás. É aquela do Pr Samuel Ferreira? Se for, eu moro pertinho dela (um quarteirão, perto mesmo)! Quem sabe a gente até já se cruzou por aí?

Beijos

Ale - Menos estressada disse...

Eu sempre dou uma olhadinha no meu cronograma pra ver se esqueci de algo, sempre tem uma coisinha ou outra!

Bjos

Art's Pimenta disse...

Olá!

Tá rolando um Sorteio SUPER legal lá no Blog!
Aparece por lá!!!

http://artspimenta.blogspot.com/

Beijos

Tamiris Lutz disse...

Oi flor, que saudade!
To de volta (de novo) e vou tentar permanecer agora que está quase tudo certo ;)

Beijãooo

Juliana disse...

Ju obrigada pela visita, ja coloquei nos meus link para seguir seu blog. bjus